sábado, 31 de outubro de 2009

Ministério do Turismo libera R$126.750,00 para urbanização de via pública em Jucurutu

A Prefeitura de Jucurutu recebeu na terça-feira (23/10) a liberação de um convênio firmado ao Ministério do Turismo para urbanização de via pública denominada como Janúncio Afonso.

No valor de R$126.750,00, o investimento deixará a nossa cidade mais bonita, o prefeito Júnior Queiroz, tem contribuído bastante para o crescimento do nosso município, no seu segundo mandato na área de urbanização, revitalizou as praças, arborizou os canteiros das vias públicas, e com a liberação desta verba do Governo Federal a Prefeitura de Jucurutu investirá cada vez em nosso município, aguardaremos as novas mudanças na urbanização da via Janúncio Afonso.

Potiguar sobrevivente da queda de avião fala com família por telefone

A família do piloto potiguar José Ananias da Silva Pereira, de 26 anos, acabou de falar por telefone com ele. Segundo a tia Nadja Pereira, José está bem, mas bastante cansado.
“Pelo que entendemos, o avião caiu em um rio e ele por pouco não morreu afogado. Ele disse que teve que salvar outros tripulantes e andou por vários minutos dentro da mata”, disse Nadja.

José Pereira deve chegar em Natal ainda este final de semanda, segundo o comandante informou à família. “Tudo vai depender da disposição dele. Ele está tranquilo mas disse que a ficha ainda não caiu, e está triste por ter perdido um companheiro”.
Desde que souberam que o acidente tinha acontecido, a família de José Ananias se reuniu na casa dos seus avós, onde fizeram uma vigilia esperando notícias positivas. Quando a informação de que o piloto estava vivo, os familiares comemoraram, soltando fogos de artifícios e fazendo uma corrente de orações, que foi acompanhada por vizinhos.


Os nove sobreviventes do acidente estão em um hospital na cidade de Cruzeiro do Sul e no início da noite seguem para Manaus (AM).
O avião de modelo Cessna C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Amazônia, na manhã de quinta-feira (29). Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave partiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Tabatinga (AM).
A aeronave com quatro tripulantes e sete passageiros e foi encontrado por integrantes da tribo Matis dentro da Floresta Amazônica, entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos), próximo ao Rio Ituí, afluente do Rio Javari.

Após morte de estudante e com nova suspeita de gripe suína, faculdade de Natal suspende aulas

Após o falecimento da estudante de enfermagem Thásia Fabiana Paiva de Almeida, na última segunda-feira, com suspeitas de gripe suína, outra aluna da Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (Fatern), cuja identidade não foi divulgada, está internada com suspeita da doença. As duas alunas eram colegas de classe do 4º período. Devido ao clima de intranquilidade gerado nos alunos devido à falta de confirmação sobre a incidência da Influenza H1N1, a diretoria da instituição decidiu suspender as aulas para todos os cursos até a próxima segunda-feira.

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle de Influenza da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Stella Leal, o novo caso está sob investigação. "Não temos uma confirmação, até pela questão da metodologia utilizada para os exames, que é demorada. Mas o Ministério da Saúde e o Instituto Evandro Chagas, em Belém, estão cientes do caso e pedimos que o exame fosse agilizado. A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando todos os casos suspeitos e monitorando o estado de saúde dos pacientes, além de ter estabelecido contato com a instituição de ensino para tomar as medidas cabíveis. Esse é um momento de tranquilidade".

Segundo Stella, pode ser uma coincidência que as duas alunas tenham tido pneumonia. Thásia apresentou grave quadro de pneumonia e faleceu. Era também era diabética. "Estamos investigando. Não sabemos se a doença foi causada por alguma bactéria ou vírus. Além disso, pode ser coincidência, pois soubemos que essa segunda aluna já teve pneumonia há um mês".


Intranquilidade

De acordo com a diretora pedagógica da Fatern, Patrícia Vasconcelos, a decisão de suspender as aulas foi uma forma de tranquilizar os alunos. "Vários deles nos procuraram informando estarem intranquilos por ser uma situação nova dentro da universidade. Essa foi uma resolução da instituição em atenção à inquietação e angústia desses alunos. Em nenhum momento a Vigilância Epidemiólogica determinou a suspensão das aulas. Ao contrário, eles ressaltaram que não era motivo para pânico ou afastamento das aulas". A diretora afirma que todos os procedimentos necessários foram tomados, como a disponibilização dos contatos dos alunos para acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica. Além disso, estão sendo tomadas várias medidas preventivas contra a gripe H1N1.

"Nosso sentimento de perda por nossa aluna é muito grande. Estamos acompanhando o caso da segunda aluna e a informação é que o quadro dela está progredindo bem. Esse é um momento de consciência, de que a população se mantenha calma, mas tome as medidas necessárias e de que se manifestar qualquer sintoma procurar um serviço de saúde e deixar de frequentar espaços coletivos para não disseminar a doença", finaliza Vasconcelos.

Prefeito Júnior Queiroz,vice-prefeito Márcio Soares, deputado Nelter e lideranças políticas do munícipio recebem hoje em Jucurutu Henrique alves

Hoje por volta do meio-dia o deputado federal Herique Alves chegará a Jucurutu, para conversar com o prefeito Júnior Queiroz, vice prefeito Márcio Soares,deputado Nelter Queiroz e lideranças políticas da nossa cidade.

O encontro será na Fazenda Paraná, propriedade do ex-deputado estadual Nelson Queiroz, pai do prefeito Júnior Queiroz e do deputado estadual Nelter Queiroz.

O deputado Henrique (PMDB) está percorrendo toda região seridó para conversar com lideranças políticas e em seguida diagnosticar o quadro político para a sucessão estadual de 2010.

Vereadores e lideranças políticas da base governista do município foram convidados para o encontro.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil - Esteve em Patu para Investigar Pouso de Avião do Cantor Waldonys


Uma comissão formada por técnicos da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil - esteve em Patu na última terça feira (27/10) para investigar o pouso do avião do cantor cearence Waldonys que foi realizado em Patu no mês de junho deste ano.

Na ocasião o cantor Waldonys pousou seu avião na BR 226 e estacionou no pátio do Posto N.S. dos Milagres, entrada da cidade de Patu e seguiu para a pousada cidade de Sol. Waldonys naquela noite tinha um show agendado na cidade de Antônio Martins pelas comemorações do padroeiro daquela cidade.

Os técnicos da ANAC, Esperidião Neto e Fátima Maia, colheram informações de pessoas que viram o pouso do avião em Patu, bem como reportagens publicadas nos diversos blogs e jornais da região.

Patu não foi o único caso de pouso do avião do cantor Waldonys. A imprensa já registrou vários casos como: Pouso na BR 304, pouso em cidades do Ceará e recentemente na cidade de Francisco Dantas.

O cantor Waldonys é considerado um ótimo piloto de avião, inclusive o mesmo já se apresentou, especialmente, na esquadrilha da fumaça, onde o cantor tem publicado em DVD esta façanha.
FONTE : ALUIZIO DUTRA

HUMOR

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cemitério de Jucurutu nos preparativos para o Dia dos Mortos






A prefeitura de Jucurutu mobilizou os funcionários que trabalham no cemitério para um multirão na limpeza na morada dos mortos em virtude do dia de finados na próxima terça-feira (2) de Novembro.

Durante toda semana os zeladores do cimitério tem trabalhado dobrado, familiares que tem entes queridos procuram nesse período limpar os túmulos, trazem flores naturais e artificiais para manter viva na memória daqueles que partiram para eternidade.

Na terça-feira (2) muitos visitantes estarão chegando logo cedo, movimentando assim o cemitério local.

Governo transfere para esta sexta-feira feriado pelo Dia do Servidor

A governadora Wilma de Faria adiou para esta sexta-feira (30), o dia do servidor público estadual, que é comemorado oficialmente no dia 28 de outubro, data em que as repartições públicas estaduais não funcionam, exceto os serviços públicos essenciais à população, como hospitais, delegacias de plantão, Corpo de Bombeiros e o Samu Metropolitano.

Com o feriado funcionarão nesta sexta somente os serviços essenciais. Quem tiver negócios a tratar em órgãos públicos estaduais deve se apressar pelos próximos seis dias úteis, inclusive nas Centrais do Cidadão. O calendário de pagamento dos servidores não sofrerá qualquer alteração, serão pagos normalmente nos dias 29 e 30.

6° BPM em Caicó recebe viaturas para combate de drogas e assaltantes no seridó, Jucurutu e Jardim de Piranhas aguardam novos veículos

O 6° Batalhão da Polícia Militar recebeu nos últimos 13 dias, três viaturas, sendo duas novas e, uma em bom estado de conservação, sendo uma Nissan X-Terra, utilizada anteriormente pela Força Nacional, e duas Paratis.

Os veículos já estão sendo utilizados pelos policias, com o objetivo é dar uma melhor mobilidade nas ações durante o trabalho dos PMs.

O comandante do 6° BPM, Ten. Cel. Cipriano de Almeida, disse que a Nissan, vai ficar temporariamente sendo pouco utilizada, mas em breve ela deverá ser repassada para o Grupo Tático de Combate – GTC. “Ela vai servir a segunda guarnição do GTC de Caicó. Diariamente, nós teremos 10 policiais desse grupo de serviço”, afirmou.

Ainda estão sendo aguardadas as chegadas de duas caminhonetes que serão repassadas as companhias de polícia em Jardim de Piranhas/RN, e de Jucurutu/RN.

Cipriano de Almeida está preocupado com a entrada de assaltantes, e principalmente de drogas pelos municípios que são divisa com o Estado vizinho da Paraíba, e para tentar combater o problema, foram criadas mais duas equipes do GTC, sendo uma em Jucurutu, e a outra em Jardim de Piranhas. “Nossa expectativa ainda é criar outros dois grupos, sendo um em Ouro Branco e outro em Jardim do Seridó.

Desde que assumimos o comando do 6° BPM, que determinamos a ampliação desse grupo de elite para combater de forma mais estratégica a criminalidade no Seridó. As próximas viaturas que chegarem serão encaminhadas para essas cidades”, disse.

Uma das melhorias que começa a ser sentida no GTC é quanto ao armamento. Cada policial tem a suas armas para uso pessoal em serviço, sendo uma pistola calibre Ponto 40, e um fuzil calibres 5.56 e/ou 7.62.

Os grupos das cidades de Jucurutu e de Jardim de Piranhas passaram por um treinamento com o grupo de Caicó, e já estão atuando.

Atualmente o GTC de Caicó, dispõe de uma caminhonete nova, e em cada companhia, os grupos são equipados com viaturas adequadas ao trabalho.
Fonte :Sindey Silva

MHAG Mineração receberá equipamentos de 105 toneladas na próxima segunda-feira no valor de 8 milhões

A MHAG Mineração vai receber na próxima segunda-feira (2) mais equipamentos para a usina de beneficiamento de minério de ferro em instalação na Mina do Bonito, em Jucurutu (a 250 quilômetros de Natal), na região Seridó. Os equipamentos são constituídos de células de flotação e pesam, no total, 105 toneladas. Para transportá-los, está sendo necessária a utilização de 13 veículos. A aquisição representa mais R$ 8 milhões em investimento.

As carretas que trazem este material saíram da cidade de Pedro Leopoldo (MG) e percorrerão municípios da Bahia e da Paraíba, antes de chegar ao Rio Grande do Norte.


É a segunda grande aquisição de equipamentos feita pela MHAG neste ano. Em fevereiro, a empresa já havia agregado à mina de Bonito três moinhos com capacidade para processar 1,2 tonelada de minério de ferro por ano. O transporte dos moinhos envolveu uma das maiores operações de transferência de equipamentos industriais já realizadas no Rio Grande do Norte, com a utilização de 22 carretas (sendo 11 especiais) para o deslocamento da carga de 700 toneladas. O investimento feito à época pela MHAG chegou a R$ 100 milhões.

A chegada das células de flotação faz parte da nova etapa de expansão da usina de Bonito. Atualmente, a usina está com suas atividades paralisadas, exatamente por conta desse processo de reestruturação. A previsão é que, no primeiro semestre de 2010, a mina volte a operar. A MHAG Mineração atua em Jucurutu desde 2005.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jucurutense que matou jovem caicoense em festa deverá ser julgado por homicídio doloso

O ministério público da cidade de Jucurutu, através da promotora Luciana Marciel, apresentou denúncia contra José Teixeira da Silva por crimes de homicídio qualificado doloso por motivo fútil, ou seja, que teve a intenção de matar a pessoa de Thalys de Araújo Farias, e ainda pelo crime de tentativa de homicídio doloso, teve a intenção de matar o popular Francisco Paulino, conhecido como “Dodô”, que foi ferido com um tiro no abdômen no dia do fato.

José Teixeira da Silva está preso na delegacia de policia da cidade de Assu porque seus advogados alegaram no pedido feito a justiça que sua vinda para a cidade de Jucurutu, onde ocorreu o crime, poderia lhe oferecer perigo contra sua integridade física ou até de morte.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Agentes de endemias de Jucurutu e Santana do Matos se enfretam no futebol de salão



No último domingo estive presente na feijoada que os Agentes de Endemias de Jucurutu preparam para receber os colegas da cidade de Santana do Matos.

Depois da partida de futebol de salão no Ginásio de Esportes Ailson Lopes, a deliciosa feijoada aconteceu na ACAJU.

Segundo o agente de endemias de Jucurutu, Jobim , um dos organizadores do evento, os agentes de saúde da nossa terra, convidaram os agentes de endemias de Santana do matos, pois os mesmos alguns meses atrás fizeram uma festa para os agentes Jucurutuenses em Santa do Matos logo após uma partida de salão.

Mas, para alegria dos nossos conterrâneos a partida de fut-sal, foi de uma goleada grande no time santanense.

Resultado final : Agentes de Jucurutu 9 X 4 agentes de Santa do Matos

Quero agradecer ao convite feito pelos agentes de endemias de Jucurutu, para participação deste evento desportivo.

Ontem fez dois anos da morte do jovem caicoense assassinado em Jucurutu

Para muita gente um dia 26 de outubro é um dia como qualquer outro, para dona Fátima, mãe de Thalys Faria, é mais um dia de dor e sofrimento.

A professora ainda guarda muito viva a lembrança daquela manhã do dia 26 de outubro de 2007, por volta das 06h da manhã, o telefone da sua casa tocou, do outro lado uma voz lhe comunicava a trágica notícia de que seu filho havia sido assassinado.

Como qualquer jovem na sua idade, Thalys passou a noite daquela sexta-feira participando de um show em praça públicana cidade de Jucurutu, com a Banda Aviões do Forró e já se preparava para voltar para casa quando foi atingido por um tiro de revólver disparado por um homem que irresponsavelmente nem sabe por que atirou contra o corpo indefeso daquele rapaz que tinha como principal prazer viver as emoções das nossas vaquejadas montado em um cavalo, por isso o seu apelido de “Thalys Vaqueiro”.

José Teixeira da Silva, na ocasião, também atingiu o popular Francisco Paulino (Dodô) que ficou gravemente ferido, mas foi mais feliz que Tahlys e, depois de uma cirurgia, voltou para casa.O corpo de Thalys se encontra sepultado no Cemitério São Vicento de Paulo, em Caicó.

Já o assassino se encontra numa delegacia da cidade de Assu, onde, segundo informações, goza da regalia de não ficar confinado a uma cela. Passados dois anos do crime, não há qualquer previsão do seu julgamento.

Projeto de lei da vereadora Marli é aprovado autorizando doação do prédio do abrigo de idosos




Quero aqui agradecer a todos que vereadores que votaram no projeto de lei da minha autoria, a favor da doação do prédio a Fundação de Assistência ao Idoso de Jucurutu.

O referido imóvel (prédio) pertencente ao patrimônio público municipal , medindo 600m2 (Seiscentos metros quadrados), está localizado na Rua Pedro Medeiros, 28 no bairro Freitas em nossa cidade.

O Lar do Idoso funciona com 16 quartos, 01 refeitório, 01 capela, 01 sala de recreação e uma enfermaria, quem coordena toda essa estrutura é Padre Erivan e Elimário.São 14 idosos, para manter o abrigo 70% do salário de cada idoso é repassado para o abrigo e 30% para família, a igreja católica também tem ajudado bastante a essa entidade, os jipeiros todos anos participam do rally em Jucurutu trazem doações e alguns amigos também colaboram.

Esperamos que esse projeto seja sancionado pelo prefeito Júnior Queiroz, onde garantirá aos idosos o lugar ideal para um bom sossego.

Deu no Blog de Marcos Dantas : Márcio Soares admite que será candidato a prefeito em 2012 com ou sem apoio de Nelter Queiroz

O vice-prefeito Márcio Soares (PP) conversou com o Blog no final da manhã desta terça-feira (27), sobre as últimas declarações do deputado Nelter Queiroz (PMDB), de que não tem compromisso com uma possível candidatura sua a prefeito em 2012. Márcio que preside o PP de Jucurutu, confirmou que realmente o líder do sistema governista não tem compromisso com ele para prefeito, mas assegurou que a presidência da Câmara será uma das vereadores, que obedece a sua liderança.

"Ele não tem compromisso para prefeito não. Agora ele tem para a presidência da Câmara. E espero que ele cumpra a palavra. Tanto ele como o prefeito", declarou. Márcio Soares adiantou ao Blog que teve uma conversa com o prefeito Júnior Queiroz (PSB) e ele conduzirá todo o processo. "A eleição acontecerá antes da eleição do próximo ano. Não tem data ainda. Há poucos dias o prefeito me disse que o compromisso tá mantido", disse.

Sobre sua candidatura a prefeito em 2012, Márcio Soares chegou a adiantar que concorrerá mesmo sem o apoio do deputado Nelter Queiroz. "Eu tenho um partido na mão, tenho amigos e se o povo quiser serei candidato, com ou sem apoio de Nelter", afirmou. O vice-prefeito lidera duas vereadoras Marli Soares e Daguia Lopes, ambas do PP.

Indagado sobre sua presença na convenção do PMDB de Caicó, onde estava a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que vem sendo criticada por Nelter Queiroz, Márcio disse que atendeu um convite. "Sou amigo de Lobão. Ele me ligou e me convidou. Eu acompanho Robinson Faria. Onde ele estiver eu estarei. Os outros candidatos será o do prefeito, como já declarei", finalizou.

domingo, 25 de outubro de 2009

Espaço do Leitor: Comentários que chegam ao nosso Blog

Vice-prefeito de Jucurutu prestigiou encontro com a senadora Rosalba em Caicó

Anônimo disse...
so faltou a maior liderança do serido, deputado estadual, Nelter Lula de Queiroz Santos

Anônimo disse...
É marcio soares vc é um homem que conhece politica e foi prestigiar a nossa futura gonvernadora rosalma,ela é maravilhosa

São Gonçalo está entre as cidades mais violentas do estado

boca podre disse...
isso é preciso ser visto de bom olhos pq nossa populaçao esta andando meio frustado com tanta violencia

Radialista que perdeu familiares recentemente em acidente na estrada Jucurutu/Caicó envolvendo trio de Capilé perde filho em acidente de moto

Morreu ontem à tarde nas proximidades de Campina Grande/PB o comerciário George Heenyg Barreto de Medeiros, de 33 anos, filho do radialista da 106 FM, Marcos Antônio.Ele se deslocava de Natal onde residia para um encontro de motociclistas em Campina Grande.Segundo informações do seu pai, George pilotava uma moto de 750cc e estava em companhia de um amigo.O amigo, segundo Marcos ia sempre na frente indicando as curvas perigosas.

Em determinado momento George ultrapassou o amigo que o encontrou morto logo após sobrar em uma curva e quebrar duas placas de sinalização em virtude da alta velocidade que desenvolvia na moto.

O corpo foi necropsiado no IML de Campina Grande e levado para Mossoró onde residem familiares.O enterro será hoje à tarde.George era funcionário da Kia Motors, situada na Avenida Prudente de Morais em Natal.Era casado com Hana que está grávida de dois meses.

George era fruto do primeiro casamento do radialista.Marcos Antônio perdeu há 43 dias seu ex-cunhado, o radialista Edmilson Lucena Barreto que morreu em Mossoró, vítima de câncer.No dia 11 de setembro morreram nas proximidades de Lajinhas em consequência de um acidente de trânsito, o sogro de Marcos Antônio, o aposentado Francisco Bonifácio e o cunhado José Evan.
Na foto acima: George com sua esposa(no meio o radialista Marcos Antônio).
Fonte: F.Gomes

sábado, 24 de outubro de 2009

São Gonçalo está entre as cidades mais violentas do estado

São Gonçalo do Amarante, município integrante da região metropolitana de Natal, está diante de um desafio: ou passa por uma reformulação urgente em seu sistema de segurança ou corre o risco de chegar a uma situação fora de controle. A estatística dos homicídios ocorridos na cidade demonstram a escalada da violência. Até julho deste ano 35 pessoas foram assassinadas, o mesmo número registrado em todo o ano de 2008.

Os números são da Coordenadoria de Direitos Humanos do RN. O estudo diz ainda que a maior parte das vítimas (14) tinha entre 16 e 20 anos, e que 77,14% delas (27) não tinha alcançado ainda os 25.

Outra estatística alarmante é a que demonstra que em 2004, 20 homicídios foram registrados no município. Isto é, em quatro anos o número de mortes quase que dobrou.

São Gonçalo tem uma geografia que dificulta o policiamento. A população se espalha pela sede do município, e ainda pela área limítrofe com a capital, como os bairros de Jardim Lola e Igapó e ainda cerca de 60 distritos rurais. A estrutura policial ainda é deficiente e não consegue atender à demanda. Uma única delegacia, por exemplo, investiga atualmente cerca de 200 inquéritos.

O coordenador de Direitos Humanos do estado, Marcus Dionísio, explica que São Gonçalo faz parte de uma franja de criminalidade que envolve as cidades que rodeiam Natal. E que a violência migra à medida em que a polícia começa agir em áreas específicas. “São Gonçalo e Extremoz ocupam hoje o lugar que era ocupado até pouco tempo por Parnamirim e Macaíba”, disse Marcus Dionísio.

Extremoz também passa por uma grave escalada na violência. O número de homicídios pulou para 20 em todo o ano de 2008 para 24 até julho deste ano. Segundo o coordenador de Direitos Humanos, ambas as cidades têm os mesmos problemas das áreas periféricas de Natal. Falhas que demonstram a ausência do poder público e incentivam a ação dos criminosos.

Irregularidade fundiária, áreas com pouca iluminação e calçamento, e deficiência nos sistemas de saúde, educação e segurança foram alguns dos problemas listados por Marcus Dionísio. “Há ainda a perversidade da existência de uma cultura de massa consumista e o contraponto de uma distribuição de renda irregular. Além do papel da presença do crack nas comunidades”, frisou.

Do outro lado do processo, o coordenador de Direitos Humanos se preocupa com duas situações em especial. A primeira diz respeito à falta de um sistema público de tratamento de jovens dependentes de drogas e a generalização dos homicídios, como se todos fossem cometidos pelos conflitos gerados no tráfico de drogas.

Vice-prefeito de Jucurutu prestigiou encontro com a senadora Rosalba em Caicó

O vice-prefeito de Jucurutu, Mácio Soares e a vereadora Daguia, estiveram hoje na cidade de Caicó na convenção do PMDB.

Muitos políticos da região e do estado estiveram prestigiando o evento, onde esteve presente a senadora pré-candidata ao governo estado Rosalba Ciarline.

O vereador Raimundo Inácio Filho (PMDB) foi eleito presidente do diretorio caicoense do PMDB, na manhã deste sábado (24).

Lobão, bastante emocionado, agradeceu a presença de todos, principalmente do ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo (PMDB), de que Lobão se considera seguidor. A eleição tambem foi prestigiada por politicos de outras legendas, como o vice-prefeito de Caicó, Gilberto do PT, e dos vereadores Claudio Sandegi (PV), Almir Filho (PC do B) e Valdemar Araújo (PR).

O novo presidente do PMDB promete lutar para que o partido não faça aliança politica com o PSB da governadora Wilma de Faria, para as próximas eleições.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ministério da Saúde abre concurso com 12 vagas no RN

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira ( 23), o edital de concurso para preencher 806 vagas de nível superior e médio. Para o Rio Grande do Norte foram abertas 12 vagas: Analista Técnico-Administrativo PGPE 1 (2); Administrador (2); Arquivista (1); Assistente Social (1); Contador (2); Psicólogo (1); Médico – área: Medicina do Trabalho/Saúde Ocupacional (1); Técnico de Contabilidade (2).

O salário para nível médio é de R$ 1.910,95 e para nível superior, R$ 2.222,72, na Carreira da Previdência da Saúde e do Trabalho (CPST). Para o cargo de analista técnico administrativo, o salário (nível superior) será um pouco maior porque as vagas integram o Plano Geral de Carreiras do Poder Executivo (PGPE). São 150 postos no total.

A remuneração é de R$ 2.643,28. As gratificações já foram acrescidas no valor total dos vencimentos. A jornada de trabalho dos aprovados vai variar de 20 a 40 horas semanais, dependendo do tipo de cargo.

Para nível médio, o cargo oferecido é de técnico de contabilidade. Para nível superior as especialidades são: analista técnico-administrativo, administrador, arquiteto, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro eletricista, estatístico, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, químico, técnico em assuntos educacionais, técnico em Comunicação Social – Jornalismo, técnico em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, fonoaudiólogo, cardiologista, clínico médico, médico - Medicina do Trabalho/Saúde Ocupacional e psiquiatra.

O concurso será executado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). As provas serão objetivas e avaliarão habilidades e conhecimentos específicos, com data prevista para 20 de dezembro. Elas serão aplicadas nas capitais de provimento das vagas.

As taxas de inscrição custam R$ 38,00 para nível médio e R$ 44,00 para nível superior. As inscrições são feitas pela internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/msadministrativos2009, a partir das 10h do dia 02 de novembro até às 23h59 de 17 de novembro.

Até o fim do ano, o Ministério da Saúde lançará mais dois editais para preencher 661 vagas em hospitais e institutos do Rio de Janeiro. O primeiro proverá 467 postos de médicos em diversas especialidades a serem definidas. O segundo preencherá 160 vagas de nível médio e 34 de nível superior (médicos) no quadro do Instituto Nacional do Câncer (Inca) do estado.

HUMOR

Homem é preso com arma e munição em seguida encaminhado para a Delegacia de Jucurutu

Em Florânia, no km 215 da BR-226, às 18h40, foi apreendida uma espingarda Rossi, calibre 32, com 32 munições. Pelo porte ilegal da arma, foi preso Vicente Morais de Araújo, 35 anos, condutor do veículo GM/Corsa, placa MZB-9098/RN. A ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Deu no Blog de Marcos Dantas : Júnior Queiroz diz que não quer se indispor com ninguém e vai aguardar as definições das chapas para anunciar apoio

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) chegou a desafiar os jornalistas do Jornal da Manhã da 95 FM para fazer uma entrevista com o prefeito Júnior Queiroz (PSB) e saber quem ele vai apoiar para o Governo em Jucurutu.

Pois bem, o Blog conversou nesta manhã de quinta-feira (22) com o prefeito e ele reafirmou que continua indefinido e aguardando os lançamentos das chapas majoritárias para o próximo ano.
Indagado sobre sua posição para o Governo, Júnior Queiroz não titubeou: "Continua a mesma. Vou aguardar as definições", disse.


Questionado quando fala que continua a mesma, seria uma preferência para votar na senadora Rosalba Ciarlini (DEM), Júnior Queiroz não quis se comprometer. "O quadro está muito nebuloso. Sou muito pequeno e vamos deixar os grandes se definirem.

Não quero me indispor com ninguém. Deixem montar as chapas", respondeu.
Ainda na conversa que teve com o Blog, Júnior Queiroz afirmou que só tem um apoio definido até agora que é para o deputado Nelter Queiroz (PMDB), seu irmão. "Não tem nada definido. Ninguém sabe se Agripino será vice-presidente ou senador... Falam que Garibaldi vai disputar o Governo. Então vamos deixar eles se definirem, para a gente tomar uma posição majoritária", explicou.

Sobre a afirmação do deputado Nelter Queiroz, que garantiu na entrevista a 95 FM de Natal, que o prefeito tinha mudado de opinião depois que recebeu o edital de umas obras de estradas, Júnior Queiroz não quis se comprometer. "Vamos aguardar as obras. Tô aguardando", resumiu.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Espaço do Leitor: Comentários que chegam ao nosso Blog

Usuários do CAPS de Jucurutu participaram de cursos de flores

Anônimo disse...
adoro o trabalho do CAPS parabéns a todos vc são especiais mesmo de coração

Deputado Nelter será entevistado hoje no Repórter 98

O Deputado Jucurutuense Nelter Queiroz é o convidado de hoje do Programa Repórter 98, da 98fm em Natal.

Nelter será entrevistado pelos jornalistas Felinto Rodrigues e Robson Carvalho, você poderá acompanhar o programa às 18h através do site www.98fmnatal.com.br

Usuários do CAPS de Jucurutu participaram de cursos de flores



Que trabalho bonito, parabéns a todos que fazem parte do Centro de Atenção Pssicosocial, que durante 3 mêses desenvolveram um trabalho importante para esses seres tão especiais.

O Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do nosso município, realizaram um curso de flores artificiais no CAPS, que teve a colaboração de Cíleia Dantas,instrutora e elaboradora do Projeto Geração de Renda e Francisca Aparecida , Coordenadora Municipal de Saúde Mental.

Também participaram do curso familiares dos usuários, depois dos 3 meses de curso os trabalhos artesanais estão expostos e sendo vendidos no próprio CAPS.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Jovem e bonita mais preferiu tirar a própria vida

Jovem, linda, mas, provavelmente, angustiada, infeliz.
Era querida por todos os amigos.
Ela se chamava Isabelle Araújo, e ontem à noite resolveu não mais viver e pulou do edifício onde morava, em Tirol.
No seu twitter, Isabelle deixou um recado procupante: @isaduda a morte as vezes tem suas vantagens MJ lucrou mto mais rápido morrendo do q vivo tentando voltar a fazer shows.

@isaduda acho que as pessoas se desesperam pq querem uma lembraça do morto que voltou a ter evidencia

@isaduda insônia o que fazer quando não se quer apelar para os remedios? 2 noites e só 40 min de sono, dificil!
Velório e sepultamento hoje Morada da Paz, em Emaus.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Final de semana após Festa de Emancipação política de Jucurutu, integrantes da Fanfarra do Newmam Queiroz no sítio Jagatá






Depois de dias de ensaios para desfilar nos 74 anos de Emancipação Política de Jucurutu, que aconteceu no dia 11 deste mês, os integrantes da Fanfarra da Escola Estadual Newmam Queiroz, seguiram para o sítio Jagatá, para um dia de muita curtição.
Logo cedo chegava ao sitío alguns componentes, onde preparam o fogo para o churrasco que ali iria acontecer, uma feijoada também estava sendo preparada.
Depois de tudo pronto os alunos fizeram a festa com muita alegria, é claro que rolou muita resenha dos ensaios ocorrido a dias atrás , o passeio aconteceu no último sábado.

Polícia prendeu paraíbano suspeito de assaltar empresário Jucurutuense

A polícia prendeu no centro da cidade de Caicó o paraibano, Adairton Dionizio de Almeida Filho, ele estava em atitude suspeita nas próximidades de um estabelecimento comercial.

Detido, o mesmo foi conduzido a Delegacia Muncipal de Polícia Civil, ao checarem a vida pregressa do elemento, os policiais descobriram que existiam contra o homem um mandado de prisão em aberto por assalto promovido em Paulo Afonso na Bahia.

A polícia de Caicó acredita que o mesmo pode ter ligações ao assalto ocorrido na última quarta-feira onde dois elementos fizeram o empresário Jucurutuense, Arivaldo Lopes e sua família.

Todos foram amarrados enquanto os ladrões pegaram dinheiro, jóias, aparelhos de telefone celular e outros objetos e fugiram em seguida, levando também uma moto que foi encontrada minutos depois do ocorrido,nas proximidades do Lamores Motel em Caicó .

Mina do Bonito : MHAG Mineração encerra encontro que começa com segurança e termina sem acidentes





Na última sexta-feira (16) a MHAG Mineração encerrou na Mina do Bonito a semana de prevenção de acidentes na mineração, a nossa equipe do blog embarcou no ônibus da empresa para participar do evento a 19km do centro de Jucurutu, o encontro que teve início no 13 corrente mês, reuniu funcionários da empresa mineradora, além de convidados.

Como tema " COMECE O DIA COM SEGURANÇA, TERMINE SEM ACIDENTES", uma programação especial foi desenvolvida, palestrantes abordaram assuntos importantes no encontro como : PAIR ( Perda Auditiva Induzida pelo Ruído), Orientação Ocupacional ( Terapeuta Ocupacional), Vacinação ( Auxiliar de Enfermagem), Palestra: Drogas.


Ainda no evento tivemos as palavras de Pio Sacchi ( Presidente ), João Halley ( Presidente CIPA)e Apresentação da Orquestra Filarmônica de Jucurutu.

Governadora Wilma autorizou está semana recursos para construção de casas populares em Jucurutu

Municípios da Região do Seridó, como Jucurutu ,Lagoa Nova e São Vicente, serão contemplados com o próximo grupo de casas que o Governo do Estado pretende construir.A governadora Wilma de Faria autorizou nesta semana a liberação de recursos para que a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB).

A ideia é que seja construído mais 650 casas populares além da previsão que já estava estabelecida anteriormente. Segundo o diretor-presidente da CEHAB, engenheiro Damião Pita, esta ação vai beneficiar 13 municípios do Estado.

Os recursos liberados pela governadora chegam a R$ 1,5 milhão e garantem a contrapartida do Estado na parceria com o governo federal, viabilizando a construção dessas 650 unidades habitacionais.

domingo, 18 de outubro de 2009

Aviões do Forró é citada na Folha como fenômeno ao distribuir CDs de graça

O jornal Folha de S. Paulo cita em reportagem na edição deste domingo (18) o fenômeno que tem representado o grupo de forró cearense Aviões do Forró.

O texto fala sobre o que transformou a banda numa das mais populares do país. O produtor da banda, Savyo Maia, afirmou ao jornal que não se pode esperar que a venda de discos alavanque um grupo e que a estratégia melhor é a divulgação em massa, distribuindo CDs.

Outra característica do Aviões do Forró citada na reportagem é propriedade de um grupo de empresários. A A3 Entretenimento, com sede em Fortaleza, é dona de duas emissoras de rádio, seis casas de shows e, além do Aviões, controla os grupos Forró do Muído, Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Forró Real.

Os músicos, segundo apurou a Folha, assinam um contrato de trabalho com a empresa: possuem carteira de trabalho, recebem salário mensal, férias e 13º salário. Todo mês, a A3 fabrica 50 mil CDs do Aviões do Forró. Esses discos são entregues gratuitamente aos fãs nos shows ou nas ruas --a banda tem dois divulgadores que percorrem diariamente as ruas de Fortaleza e de outras cidades com centenas de CDs no porta-malas.

O investimento nos CDs (o grupo tem sete discos, além de um DVD) é revertido com a receita obtida com a venda de ingressos nos cerca de 20 shows que a banda faz, em média, por mês (em junho, época das festas juninas, não é incomum estrelarem 40 apresentações). Em cada show, de acordo com a reportagem, o Aviões recebe por volta de 15 mil pessoas --o grupo já reuniu 100 mil pessoas em São Luiz (MA).

Já tocaram em todos os Estados do país e foram escalados para o próximo Réveillon da Paulista, em São Paulo. No ano que vem, adicionam aos EUA países como Portugal, Espanha e Suíça na agenda internacional.

Casal de vocalistas

O vocalista Xandy, que é natural de Apodi (RN) diz que "o Aviões toca forró e ponto". Ele afirmou à Folha que, independente de ser chamado de forró eletrônico ou forró moderno, os grupos atuais devem tudo a "Gonzagão", a "Jackson e seu pandeiro" e a "todos os que trabalharam para chegarmos até aqui".

A companheira de Xandy nos vocais do Aviões é Solange Almeida, que cantava profissionalmente em outros grupos. O nome do grupo foi criado com a pretensão de remeter a algo grande, "que está por cima", de acordo com os empresários. A equipe do Aviões do Forró é formada por 42 pessoas, entre músicos, dançarinas e técnicos. Viajam pelo país em dois ônibus customizados.

sábado, 17 de outubro de 2009

Trote : polícia de Jucurutu é acionada e ao chegar no local estava tudo normal

A polícia de Jucurutu no final da manhã de hoje, recebeu uma ligação anônima onde a pessoa dizia que elementos teriam assaltado o Bar Beira Rio na comunidade Tapera.

Rapidamente duas viaturas da polícia militar de Jucurutu com cirenes ligadas cortavam as ruas chamando atenção da população, ao chegar no local do suposto assalto estava tudo normal.

O que aconteceu é que a pessoa que ligou teria passado um trote, isso é uma brincadeira de mal gosto, a polícia agora tenta identificar de onde foi originada essa ligação.

Mudanças: Horário de verão afeta o RN

A partir do primeiro minuto de amanhã, dia 18 de outubro, começa oficialmente o horário de verão, quando os relógios das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal deverão ser adiantados em uma hora. Na prática a mudança atinge apenas nove dos 26 estados brasileiros, uma vez que as regiões Norte e Nordeste, além do estado do Mato Grosso, não participam da mudança, que ainda assim traz repercussões para o cotidiano dos potiguares.

O Rio Grande do Norte não terá que adiantar os relógios, mas a mudança também afeta os potiguares, que vão pegar seus voos e assistir seus programas de TV uma hora antes do horário anunciado pelas companhis aéreas e emissores de televisão, e terão de habituar-se com um expediente bancário que começará e terminará mais cedo.


Esta será a 30ª vez que ocorrerá o horário de verão no país. A primeira foi em 1931, sendo que desde 1985 ele vem sendo adotado sem interrupções. O objetivo central da medida é reduzir o uso de energia nos horários de pico, para manter a segurançado sistema elétrico do país. Durante o verão, os dias têm maior duração por causa da posição da terra em relação ao sol, fazendo com que a luminosidade natural possa ser melhor aproveitada, com redução do consumo de energia elérica.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

3º Companhia de Polícia de Jucurutu ganha mais uma viatura


A Companhia de Polícia Militar de Jucurutu, recebeu recentemente mais uma viatura para intensificar as rondas na cidade.

O carro tipo Parati que chegou a nossa foi uma reivindicação a governadora Wilma de Faria, do prefeito Júnior Queiroz, do vice-prefeito Márcio Soares e do deputado Nelter Queiroz.

Aproveito a oportunidade para pedir ao Tenente Aderlan, em nome dos moradores do Bairro Alto da Bela Vista para que a viatura da polícia passe a noite naquela localidade, pois pessoas estranhas estão circulando tarde da noite naquele bairro.

HUMOR

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Polícia de Jucurutu está em alerta geral, bandidos roubam mais de 58 armas de grosso calibre de capitão da PM

Uma ação ousada de uma quadrilha em Pernambuco deixou o 6° Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte em alerta. Cinco homens teriam rendido um capitão da PM, na manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Salgueiro, e roubado várias armas, após render o policial, sua esposa e filha.

De acordo com o coronel Antônio Cipriano, comandante do 6° BPM, o grupo teria entrado na casa do capitão, identificado como Marcos Vinícius Barros dos Santos, amarrado a família e obrigado o policial a recolher armas de grosso calibre na companhia de Polícia local. "Eles levaram cerca de 15 fuzis e 40 pistolas ponto 40", disse o coronel.

A quadrilha teria libertado o capitão na estrada de Cabrobró (PE) e fugido por destino ignorado. Com o arsenal, o grupo deixou as polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba em alerta. "Estamos de sobreaviso, sobretudo nas fronteiras com a PB", afirmou o comandante, referindo-se às cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Ipueira, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Jucurutu e Santana do Matos.

Policiais de todas as 14 cidades que compõem o 6° Batalhão estão participando da operação. A PM, segundo o coronel Cipriano, está abordando veículos que passam pelas fronteiras, principalmente os com placa de estados vizinhos e carros de aluguel. A fiscalização é ainda mais intensa próximo à cidade de Lajes, já que, no ano passado, bandidos foram mortos em uma operação da Polícia Federal na cidade.

"O alerta é pelo fato de eles estarem com muitas armas. Não sabemos o que podem fazer, se planejam assaltos, se querem vingança pela morte de bandidos aqui no estado", explicou o comandante. "Eles podem fazer parte, inclusive, de uma ramificação da mesma quadrilha dos que morreram em Lajes", afirmou.

Professores poderão comprar computador portátil pelos Correios

Pouco mais de um mês após ter sido implementado em caráter experimental em cerca de 30 cidades brasileiras, o Programa Computador Portátil para Professores será estendido para todo o país. O anúncio será feito hoje (15), Dia do Professor.

Os computadores comprados pelos professores serão entregues pelos Correios na casa do docente ou na própria escola.A iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital, do governo federal, e permite que professores das redes pública e privada de educação básica, profissional e superior de instituições de ensino credenciadas no Ministério da Educação (MEC) comprem um notebook em condições facilitadas.

O valor máximo do equipamento financiado não deve ultrapassar R$ 1,4 mil e pode ser escolhido pelo próprio interessado no site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), responsável pelo logística de distribuição e entrega dos pedidos.O modelo mais simples tem configuração mínima de 1 gigabyte de memória RAM, com memória de armazenamento de 160 gigabytes.

Os computadores permitem o acesso a internet, onde haja rede instalada, trazem periféricos como webcam e gravador de CD e rodam software de uso livre como editores de texto e de planilhas. Inicialmente serão vendidos computadores das marcas Positivo e CCE (Digibrás).Para adquirir um notebook, o professor deve procurar uma loja dos Correios que opere com o Banco Postal (Bradesco) ou agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

É preciso apresentar uma declaração da instituição de ensino na qual trabalha, contracheque, RG, CPF e comprovante de residência.

Bandidos fizeram família refém em Jucurutu e levam dinheiro, jóias, aparelhos celulares e uma moto

Dois homens invadiram na noite de ontem uma residência em Jucurutu, fizeram a família como refém e fugiram após praticarem um assalto.

Por volta das 20 horas, um homem moreno, gordo e outro de cor branca, armados, de "cara limpa" invadiram uma residência situada no Bairro da Cohab, por trás do colégio Joel Lopes.A dupla rendeu Erivaldo Lopes, sua esposa Zilma Lopes e a filha do casal, Jaqueline Lopes, de 20 anos.

Todos foram amarrados enquanto os ladrões pegaram dinheiro, jóias, aparelhos de telefone celular e outros objetos e fugiram em seguida, levando também uma moto.A moto foi abandonada nas imediações do Lamores Motel, próximo ao Bairro Alto da Boa Vista, por volta das 21 horas e 30 minutos.

Os bandidos não foram localizados.Segundo informações chegadas à polícia, eles usavam uma outra moto.Não foi divulgado o valor do que rendeu o assalto.

Erivaldo e Zilma são proprietários da farmácia Drogalopes e de um estabelecimento comercial do ramo de material de construção.
Fonte: F.gomes

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Polícia a procura de assaltantes na região de Jucurutu

Por volta das 21h de hoje dois homens assaltaram a residência da senhora Zilma Lopes,na cidade de Jucurutu. Segundo Informações de populares os bandidos levaram jóias e uma moto.

Recebo a informação que a moto foi encontrada na estrada que liga Jucurutu/Caicó, a polícia encontra-se em deligência na região a procura dos bandidos.

Estamos aguardando mais informações.

Assalto agora a pouco em Jucurutu

Estamos recebendo informações de um assalto a poucos intantes na residência de Zilma Lopes, em alguns minutos mais detalhes.

HUMOR

Ministério da Saúde credencia Jucurutu no Apoio à Saúde da Família

O Rio Grande do Norte ganhará três Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasfs). O Ministério da Saúde autorizou a construção das unidades nos municípios de Extremoz, Jucurutu e Macaú.

Cada um receberá investimento de R$ 20 mil e oferecerá atendimento em especialidades como assistência social, nutrição, psicologia, pediatria, ginecologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Há, ainda, serviços de educação física, fitoterapia e acupuntura.

Ao todo, de acordo com dados do Ministério da Saúde, R$ 2,9 milhões serão investidos para a implementação dos serviços em 100 municípios. Os núcleos são divididos em duas modalidades, de acordo com o número de equipes de saúde da família atuantes em cada estado. O Nasf 1 é voltado para os municípios com equipes de até cinco profissionais de nível superior.

Eles recebem R$ 20 mil por mês para manutenção a partir do início de suas atividades. O Nasf 2 funciona em cidades com equipes de até três profissionais e recebem R$ 6 mil mensais para custeio. Todos os Nasfs autorizados no Rio Grande do Norte são do tipo I.

De acordo com o Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, as cidades têm até dezembro para implementar os núcleos. Cada cidade beneficiada é responsável por escolher os profissionais que irão compor o núcleo, de acordo com a realidade de suas comunidades.

Para implantar o Nasf, o município deve elaborar um projeto, informando o território de atuação e as atividades que serão desenvolvidas. Além disso, é preciso especificar os profissionais e sua forma de contratação com número de carga horária, identificação das equipes do saúde da família vinculadas ao Nasf e a unidade de saúde onde os núcleos serão credenciados.

Esse projeto deverá ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Comissão Intergestores Bipartite de cada estado.

Igreja de Cristo homenageia crianças Jucurutuenses


Na última segunda-feira (12) a Igreja de Cristo em Jucurutu, homenageou as crianças da nossa cidade pelo seu dia.

Foi muito bonito , as crianças louvaram e adoraram a Jesus, e os pais oraram em nome de seus filhos , que trazem todos os dias alegria aos seus lares.

O Pastor Vitor Paulo preparou um culto especial para as crianças que ouviram atentamente as palavras de conforto e carinho ao futuro do nosso país.