quarta-feira, 9 de junho de 2010

Delegado é preso sob acusação de receber propina do jogo do bicho em Jucurutu


O delegado Pedro Melo do Nascimento foi preso na manhã desta quarta-feira (9) acusado de receber propina para beneficiar o jogo do bicho no município de Jucurutu. Ele foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Manoela de Alexandre Fernandes. Pedro Melo também responde a outros processos na Corregedoria da Segurança Pública.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cristovam Praxedes, além de receber propina, o delegado passou a coagir as testemunhas do processo em que era investigado.

“Estamos procurando fazer com que aqueles que denigrem a imagem da polícia sejam punidos. Vamos cortar na próxima carne aquilo que não nos interessa”, disse o secretário.

O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, informou que Pedro Melo começou a ser investigado no ano de 2007, quando assumiu a delegacia de Jucurutu. “Ele começou a cometer esse tipo de crime logo que chegou ao município. Com isso, o Ministério Público iniciou a investigação, juntamente com a corregedoria”, destaca.

Elias Nobre ressaltou que o delegado acusado está sendo acusado de corrupção passiva e coação no curso do processo. “Ele teria recebido o dinheiro para fazer vista grossa ao jogo do bicho. Logo depois, passou a ameaçar as testemunhas”. Por esse motivo, aliás, a juíza Manoela de Alexandre decidiu expedir o mandado de prisão.

Pedro Melo poderia responder ao processo em liberdade, caso não tivesse coagido pessoas envolvidas no processo. Além desse processo, o delegado respondeu a outros três na Corregedoria da Polícia.

Um deles por agressão, outro por ter cobrado valores indevidos em uma fiança e o terceiro por prender um homem inocente. Neste caso, o preso era homônimo do verdadeiro criminoso e foi detido por engano. No dia em que foi levado à delegacia, o homem acabou cometendo suicídio dentro da delegacia de Caicó.

O fato foi registrado em 2008 e recentemente foi concluído na Corregedoria, que pediu o afastamento do delegado.

Pedro Melo do Nascimento, de 55 anos, é natural do município de Aroeiras, na Paraíba. Ele entrou na Polícia Civil do Rio Grande do Norte em março de 2004. De lá para cá, o delegado atuou nas delegacias de Mossoró, Caicó, Jucurutu, Parelhas, Delegacia da Mulher e, atualmente, estava na DP de Touros.

Ele foi preso a caminho do trabalho, quando foi chamado até a Diretoria da Polícia Civil no Interior. Agora, Pedro Melo está detido em uma carceragem da Delegacia de Capturas
De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cristovam Praxedes, além de receber propina, o delegado passou a coagir as testemunhas do processo em que era investigado.

domingo, 6 de junho de 2010

Depois de fortes chuvas várias ruas ficaram alagadas em Jucurutu




Não foi falta de cobrança e aviso a Secretaria de Serviços Urbanos, a vários meses que cobro aqui em nosso blog a questão da limpeza pública em nosso município, mostrando a realidade de Jucurutu, a cidade está abandonada pelo administração do prefeito Júnior Queiroz.

A chuva da última sexta-feira teve o registro pluviométrico de 76 milímetros o suficiente para deixar várias ruas alagadas, os problemas devem a acumulação de lixo, que com as chuvas entupiu as bocas de lobos próximas aos diques. Para proteger a cidade contra as cheias do Rio Piranhas, Jucurutu é cheia de diques que funcionam para resistir às cheias do rio e as fortes chuvas.

Qual quer cidadão que percorrer a cidade de Jucurutu, vai observar que o lixo está espalhado por toda cidade, além de entulhos que criam barreiras dificultando a passagem das águas.

Não sabemos o por que de todo este descaso do Prefeito Júnior Queiroz,com a limpeza pública do nosso município, pois sabemos que a prefeitura de Jucurutu, recebe muito dinheiro.

A questão do saneamento básico em nossa cidade é outro problema, foram repassados verbas do governo federal para o município, para a realização destas obras e até agora nada foi feito neste sentido, os moradores da Travessa Orquideas por trás da rodóviaria, estão esperando por esse serviço, que foi prometido pelo atual prefeito na época de campanha.

As fotos que foram anexadas mostram ruas alagadas, onde alguns moradores não tiveram outra saída para chegar em sua residências a não ser passar pelo meio da correnteza que chegou a mais de 1 metro, mais de 10 casas foram invadidas pela força das águas.

Alertamos a população Jucurutuense,Além de todos os estragos, o contato com a água das chuvas pode causar diversas doenças. A prevenção e a informação ainda são os melhores tratamentos. DOENÇAS CAUSADAS PELAS ENCHENTES: Leptospirose, Dengue, Hepatite A, Doenças Diarreicas, Doenças transmitidas por alimentos.

DICAS PARA SE PREVINIR DOENÇAS CAUSADAS PELAS ENCHENTES:
Depois que as águas da enchente baixarem, é preciso lavar e desinfectar o chão, as paredes, objetos e roupas, com água sanitária. Faça assim: coloque de 1 copo do água sanitária para um balde com 20 litros de água limpa. Essa mistura deve ser aplicada nas superfícies enlameadas. Deixe a mistura agir por 30 minutos. Após esse período, a camada atingida pela mistura deve ser removida, e você deve repetir a lavagem quantas vezes você achar que ela é necessária.

A lavagem com água e sabão só deve ser feita depois que toda a lama for retirada. Mas atenção: só faça essa limpeza com luvas, botas ou sacos plásticos duplos nos braços e pernas.

Jogue fora os alimentos que entraram em contato com a água da enchente.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Foragido acusado de homicídio é preso em Jucurutu/RN

Policiais militares da cidade de Jucurutu/RN, comandados pelo Capitão Aderlan Bezerra, conseguiram prender por volta das 18 horas e 30 minutos de ontem, terça-feira, 01 de maio, no Bairro Freitas, o foragido, João Veríssimo de Moura, 45 anos.
Ele responde por homicídio e estava foragido há cerca de 1 ano, estando escondido no sitio Chafariz na zona rural da cidade de Governador Dix Sept Rosado/RN.
A juíza de Jucurutu, Gisele Pricila Cortez, decretou a prisão de João Grandão no dia 09 de março deste ano, e deste então a polícia estava monitorando o mesmo.
A polícia informou que João estava visitando familiares em Jucurutu quando foi detido.






terça-feira, 1 de junho de 2010

Jucurutu: Pai de Cassinho acusa capitão de armação

Francisco Augusto de Souza, pai do detento Cassinho, acusou o capitão Aderlan Bezerra de perseguir seu filho.

Disse que o oficial mentiu ao afirmar que existiria um plano para lhe matar juntamente com o promotor e a juíza.

Disse também que não havia plano de resgate porque segundo ele, Cassinho não tinha intenção de fugir porque após a tentativa de homicídio, se apresentou com advogado e quando foi preso se encontrava em Jucurutu.

Reiterou que seu filho não é bandido e que o capitão Aderlan Bezerra tramou o fato para transferí-lo para o Pereirão.

Alertou ainda mais que o plano da polícia é matar ainda seu filho.

Disse que está convicto que mais cedo ou mais tarde a polícia matará Cassinho.

Argumentou que Cassinho não tinha intenção de matar sua companheira e que o tiro foi acidental.
Fonte: F.Gomes