domingo, 8 de novembro de 2009

Prefeitos têm até janeiro de 2010 para fazer Conferências das Cidades

O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) encaminhou às prefeituras cópias do regimento das Conferências das Cidades para orientar os prefeitos. Os gestores dos 223 municípios começaram a ser comunicados sobre o prazo final para realização das Conferências Municipais das Cidades. O prazo final para as plenárias vai até o dia 15 de janeiro de 2010, quando devem ser escolhidos os delegados que vão participar da 4ª Conferência Estadual das Cidades, em março de 2010.

O coordenador executivo da Comissão Preparatória da 4ª Conferência Estadual, Ariosvaldo Aguiar, adiantou que os organizadores da plenária estadual também vão planejar ações de mobilização dos gestores municipais para a realização das conferências municipais até o prazo determinado por aquela comissão. “Os integrantes da Comissão Preparatória estão se articulando e fazendo reuniões semanais para definir como será a mobilização no interior do Estado. O Ideme já enviou ofícios aos prefeitos alertando sobre o prazo para a realização da plenária municipal”, declarou.

A IV Conferência Estadual das Cidades vai acontecer entre os dias 19 e 20 de março de 2010. O evento terá a participação de delegados escolhidos nas conferências municipais na Paraíba. O lema da Conferência Estadual será ‘Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social’. Já o tema será ‘Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano’. Em maio de 2010 será realizada em Brasília a Conferência Nacional das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário