O diretor da Casa do Estudante, Maguilon Soares Gomes, conversou com o nosso blog e falou que a instituição precisa de melhorias na estrutura física e móveis para melhor funcionamento.
Setenta e um alunos estão alojados na Casa do Estudantes das comunidades : Mutamba, Serra do João do Vale , Retiro, Santa Cruz , Pangoá, Cacimbas e Caicó.
Segundo informações de Maguilon, todos os anos estudantes se reunem no mês de Junho para promover a Festa Junina que já virou tradição, que tem como objetivo principal angariar recursos para compra de moveis , consertos de objetos da casa e passeios com os alunos.
As Secretarias de Educação e de Ação Social do Município tem ajudado bastante a instituição, além da Secretaria de Assistencial Social do Estado, mais não é suficiente para manutenção e conservação da Casa do Estudante.
Recentemente a Secretária da Juventude do Estado do Rio Grande do Norte, Mada Calado Maia, esteve na Casa do Estudante em Caicó onde teve oportunidade de conversar com o presidente da casa, Leandro dos Santos.
Mada Calado conheceu cada compartimento do prédio e pode observar a precariedade daquelas instalações e outras dificuldades enfrentadas para o seu funcionamento.Esperamos que ela possa vim conhecer a nossa casa aqui em Jucurutu.
Estudar é uma tarefa difícil, porém, um investimento a longo prazo mais seguro que o ser pode realizar.
Ô saudade. Também já morei ai nesta casa nos anos de 87 e 88, foram bons tempos que vivemos. Meu nome é Jonas soares sou da comunidade de Boi selado, hoje moro em Ceará-mirim rn
ResponderExcluir