Quem passou pela cidade de Santana do Seridó, aqui na região, foi o jovem Joelisson Fernandes da Silva de 23 anos considerado atualmente o homem mais alto do Brasil.
Joelisson ou “Ninão”, como está sendo chamado, é um jovem paraibano que mede cerca 2 metros e 3 centímetros de altura. Ele vive no sítio Cajazeiras, zona rural de Assunção, no Cariri paraibano.
A família de cinco filhos é sustentada pelo agricultor José Balduíno da Silva. A mãe Divanilda Fernandes da Silva conta que começou a perceber que ele era diferente a partir dos nove anos. Com vergonha das brincadeiras dos colegas, só estudou até a quarta série primária.
O jovem foi apresentado aos demais paraibanos pela imprensa através da ação de um comerciante que achou a estatura dele rara e ficou penalizado com as dificuldades enfrentadas pela família.
Como sempre ocorre por onde passa, Joelisson chamou a atenção dos curiosos no município de Santana do Seridó. Sua luta tem sido para arrecadar fundos para comprar os medicamentos que precisa tomar e que são de alto custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário