segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sesap orienta escolas particulares de Natal sobre gripe suína


Com 23 casos de gripe suína confirmados no Rio Grande do Norte, o momento é de atenção e prevenção na opinião da subcoordenadora epidemiológica da Sesap, Juliana Araújo.

Seguindo essa recomendação o sindicato das escolas particulares de Natal, juntamente com diretores e coordenadores das escolas, assistem na tarde desta segunda-feira uma palestra no colégio Instituto Maria Auxiliadora. Na ocasião Juliana falará das medidas preventivas e solicitará aos diretores que orientem os pais para que os estudantes que apresentarem sintomas de gripe fiquem em casa por sete dias, até que os sintomas desapareçam.

Ela enfatizou tratar-se de medidas preventivas e podem contribuir para que os números de casos aumentem no RN. O presidente do Sindicato das escolas particulares do RN, Alexandre Marinho, declarou apoio a orientação da Sesap e comentou que os estudantes que ficarem em casa de repouso não serão prejudicados no desempenho escolar por causa de sete dias. “Entendemos que a medida é preventiva e que em casos de doença essa é a melhor saída. Algumas escolas já estão com estudante em casa de repouso, acredito que a tendência é que todas as demais adotem o mesmo procedimento”, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário