Com máscaras de palhaço, 20 homens, fortemente armados, por volta das 3 horas, arrancaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil de um posto de auto-atendimento.
Três homens que comemoravam a vitória de um time de futebol foram obrigados pelos bandidos a ajudar a carregar o caixa eletrônico até o micro-ônibus Box Pegeout de placas KIR/RN 2372 de Jucurutu.
Na fuga, o bando atirou contra o prédio da Delegacia e do Hospital Maternidade Dr Juca. Por pouco, um médico plantonista não foi atingido, na cabeça. A Polícia não divulgou o montante roubado.Além do micro-ônibus, a quadrilha utilizou, durante a ação, uma caminhonete Strada, de cor branca, uma Pajero de cor cinza e placas fria MYI/ 8443 e um Celta de cor verde.
No final da manhã, o Box-Pegeout e o caixa eletrônico foram encontrados, embaixo de uma ponte que dá acesso à cidade de Lagoa Salgada. A quadrilha utilizou um maçarico para abrir o equipamento e roubar todo o dinheiro.
Policiais Militares ainda encontraram no local, várias luvas e garrafas plásticas, algumas ainda com água, que foram utilizadas para resfriar o maçarico durante a abertura do caixa eletrônico. Também foi encontrado um papel onde estava escrito o seguinte valor: R$ 54.300.
Moradores da região disseram que desde quinta-feira passada pessoas estranhas eram vistas na localidade.
A Polícia descobriu, momentos depois que o micro-ônibus utilizado pela quadrilha é um veículo oficial da prefeitura de Parnamirim, roubado na segunda-feira passada, no Centro da cidade (Parnamirim).
A placa original é MZJ/RN 3825. O delegado titular de Arês José Antônio Silva Júnior – que responde por mais quatro DPs (Canguaretama, Pedro Velho, Georgino Avelino e Vila Flor) conta que os bancos do micro-ônibus foram abandonados pela quadrilha em uma estrada carroçável, nas proximidades da BR 101.
Nenhum comentário:
Postar um comentário