Uma ação ousada de uma quadrilha em Pernambuco deixou o 6° Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte em alerta. Cinco homens teriam rendido um capitão da PM, na manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Salgueiro, e roubado várias armas, após render o policial, sua esposa e filha.
De acordo com o coronel Antônio Cipriano, comandante do 6° BPM, o grupo teria entrado na casa do capitão, identificado como Marcos Vinícius Barros dos Santos, amarrado a família e obrigado o policial a recolher armas de grosso calibre na companhia de Polícia local. "Eles levaram cerca de 15 fuzis e 40 pistolas ponto 40", disse o coronel.
A quadrilha teria libertado o capitão na estrada de Cabrobró (PE) e fugido por destino ignorado. Com o arsenal, o grupo deixou as polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba em alerta. "Estamos de sobreaviso, sobretudo nas fronteiras com a PB", afirmou o comandante, referindo-se às cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Ipueira, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Jucurutu e Santana do Matos.
Policiais de todas as 14 cidades que compõem o 6° Batalhão estão participando da operação. A PM, segundo o coronel Cipriano, está abordando veículos que passam pelas fronteiras, principalmente os com placa de estados vizinhos e carros de aluguel. A fiscalização é ainda mais intensa próximo à cidade de Lajes, já que, no ano passado, bandidos foram mortos em uma operação da Polícia Federal na cidade.
"O alerta é pelo fato de eles estarem com muitas armas. Não sabemos o que podem fazer, se planejam assaltos, se querem vingança pela morte de bandidos aqui no estado", explicou o comandante. "Eles podem fazer parte, inclusive, de uma ramificação da mesma quadrilha dos que morreram em Lajes", afirmou.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário