As carretas que trazem este material saíram da cidade de Pedro Leopoldo (MG) e percorrerão municípios da Bahia e da Paraíba, antes de chegar ao Rio Grande do Norte.
É a segunda grande aquisição de equipamentos feita pela MHAG neste ano. Em fevereiro, a empresa já havia agregado à mina de Bonito três moinhos com capacidade para processar 1,2 tonelada de minério de ferro por ano. O transporte dos moinhos envolveu uma das maiores operações de transferência de equipamentos industriais já realizadas no Rio Grande do Norte, com a utilização de 22 carretas (sendo 11 especiais) para o deslocamento da carga de 700 toneladas. O investimento feito à época pela MHAG chegou a R$ 100 milhões.
A chegada das células de flotação faz parte da nova etapa de expansão da usina de Bonito. Atualmente, a usina está com suas atividades paralisadas, exatamente por conta desse processo de reestruturação. A previsão é que, no primeiro semestre de 2010, a mina volte a operar. A MHAG Mineração atua em Jucurutu desde 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário