A Política Municipal de Atendimento Psicosocial no âmbito do município de Jucurutu se dá, por necessidade de serviços essenciais para atendimento à Comunidade Escolar tendo em vista os consequentes problemas sociais e psicológicos que ora atingem às nossas famílias.
Uma boa escola é aquela que promove a aprendizagem dos alunos e lhes assegura uma trajetória de sucesso na vida mesmo caminhando paralelamente junto com os desajuste familiares quando os quais transferem a cada um que sofre tais conseqüências, o trauma, a perda e o desgaste social.
Também é a escola que tem o papel central de promover a construção do conhecimento, garantindo ao aluno o acesso ao saber sistematizado e a formação de atitudes e habilidades proporcionando-lhes condições de crescimento total para o exercício da cidadania.
Nesse entendimento, devemos compreender que a educação humana abrange todos os processos formativos que se desenvolve na vida familiar, na convivência humanas, nas instituições de ensino e nos ambientes sociais. É inegável que diante das constantes mudanças necessitamos de profissionais que participem como parceiros eficazes, junto aos problemas educacionais e sociais que atingem as nossas famílias.
Esta lei vai ser analisada pela as comissões e voltará em pauta na sessão do dia 14 de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário