quinta-feira, 29 de outubro de 2009

6° BPM em Caicó recebe viaturas para combate de drogas e assaltantes no seridó, Jucurutu e Jardim de Piranhas aguardam novos veículos

O 6° Batalhão da Polícia Militar recebeu nos últimos 13 dias, três viaturas, sendo duas novas e, uma em bom estado de conservação, sendo uma Nissan X-Terra, utilizada anteriormente pela Força Nacional, e duas Paratis.

Os veículos já estão sendo utilizados pelos policias, com o objetivo é dar uma melhor mobilidade nas ações durante o trabalho dos PMs.

O comandante do 6° BPM, Ten. Cel. Cipriano de Almeida, disse que a Nissan, vai ficar temporariamente sendo pouco utilizada, mas em breve ela deverá ser repassada para o Grupo Tático de Combate – GTC. “Ela vai servir a segunda guarnição do GTC de Caicó. Diariamente, nós teremos 10 policiais desse grupo de serviço”, afirmou.

Ainda estão sendo aguardadas as chegadas de duas caminhonetes que serão repassadas as companhias de polícia em Jardim de Piranhas/RN, e de Jucurutu/RN.

Cipriano de Almeida está preocupado com a entrada de assaltantes, e principalmente de drogas pelos municípios que são divisa com o Estado vizinho da Paraíba, e para tentar combater o problema, foram criadas mais duas equipes do GTC, sendo uma em Jucurutu, e a outra em Jardim de Piranhas. “Nossa expectativa ainda é criar outros dois grupos, sendo um em Ouro Branco e outro em Jardim do Seridó.

Desde que assumimos o comando do 6° BPM, que determinamos a ampliação desse grupo de elite para combater de forma mais estratégica a criminalidade no Seridó. As próximas viaturas que chegarem serão encaminhadas para essas cidades”, disse.

Uma das melhorias que começa a ser sentida no GTC é quanto ao armamento. Cada policial tem a suas armas para uso pessoal em serviço, sendo uma pistola calibre Ponto 40, e um fuzil calibres 5.56 e/ou 7.62.

Os grupos das cidades de Jucurutu e de Jardim de Piranhas passaram por um treinamento com o grupo de Caicó, e já estão atuando.

Atualmente o GTC de Caicó, dispõe de uma caminhonete nova, e em cada companhia, os grupos são equipados com viaturas adequadas ao trabalho.
Fonte :Sindey Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário