quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MHAG Mineração receberá equipamentos de 105 toneladas na próxima segunda-feira no valor de 8 milhões

A MHAG Mineração vai receber na próxima segunda-feira (2) mais equipamentos para a usina de beneficiamento de minério de ferro em instalação na Mina do Bonito, em Jucurutu (a 250 quilômetros de Natal), na região Seridó. Os equipamentos são constituídos de células de flotação e pesam, no total, 105 toneladas. Para transportá-los, está sendo necessária a utilização de 13 veículos. A aquisição representa mais R$ 8 milhões em investimento.

As carretas que trazem este material saíram da cidade de Pedro Leopoldo (MG) e percorrerão municípios da Bahia e da Paraíba, antes de chegar ao Rio Grande do Norte.


É a segunda grande aquisição de equipamentos feita pela MHAG neste ano. Em fevereiro, a empresa já havia agregado à mina de Bonito três moinhos com capacidade para processar 1,2 tonelada de minério de ferro por ano. O transporte dos moinhos envolveu uma das maiores operações de transferência de equipamentos industriais já realizadas no Rio Grande do Norte, com a utilização de 22 carretas (sendo 11 especiais) para o deslocamento da carga de 700 toneladas. O investimento feito à época pela MHAG chegou a R$ 100 milhões.

A chegada das células de flotação faz parte da nova etapa de expansão da usina de Bonito. Atualmente, a usina está com suas atividades paralisadas, exatamente por conta desse processo de reestruturação. A previsão é que, no primeiro semestre de 2010, a mina volte a operar. A MHAG Mineração atua em Jucurutu desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário