quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Polícia de Jucurutu está em alerta geral, bandidos roubam mais de 58 armas de grosso calibre de capitão da PM

Uma ação ousada de uma quadrilha em Pernambuco deixou o 6° Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte em alerta. Cinco homens teriam rendido um capitão da PM, na manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Salgueiro, e roubado várias armas, após render o policial, sua esposa e filha.

De acordo com o coronel Antônio Cipriano, comandante do 6° BPM, o grupo teria entrado na casa do capitão, identificado como Marcos Vinícius Barros dos Santos, amarrado a família e obrigado o policial a recolher armas de grosso calibre na companhia de Polícia local. "Eles levaram cerca de 15 fuzis e 40 pistolas ponto 40", disse o coronel.

A quadrilha teria libertado o capitão na estrada de Cabrobró (PE) e fugido por destino ignorado. Com o arsenal, o grupo deixou as polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba em alerta. "Estamos de sobreaviso, sobretudo nas fronteiras com a PB", afirmou o comandante, referindo-se às cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Ipueira, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Jucurutu e Santana do Matos.

Policiais de todas as 14 cidades que compõem o 6° Batalhão estão participando da operação. A PM, segundo o coronel Cipriano, está abordando veículos que passam pelas fronteiras, principalmente os com placa de estados vizinhos e carros de aluguel. A fiscalização é ainda mais intensa próximo à cidade de Lajes, já que, no ano passado, bandidos foram mortos em uma operação da Polícia Federal na cidade.

"O alerta é pelo fato de eles estarem com muitas armas. Não sabemos o que podem fazer, se planejam assaltos, se querem vingança pela morte de bandidos aqui no estado", explicou o comandante. "Eles podem fazer parte, inclusive, de uma ramificação da mesma quadrilha dos que morreram em Lajes", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário