segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bancada federal se compromete em lutar em defesa das reivindicações dos prefeitos do RN


Como resultado do encontro da bancada federal do RN com os prefeitos, algumas reuniões e eventos foram agendados para dar prosseguimento à pauta.


Uma reunião será realizada em Natal com o Ibama para tratar das multas aos municípios da bacia do rio Piranhas/Açu.


Henrique assumiu o compromisso de agendar para a próxima semana, em Brasília, uma reunião com o presidente do Ibama para tratar do assunto.As multas aplicadas pelo Ibama têm valor mínimo de R$ 50 mil por lixão e R$ 70 mil por matadouro.


O problema é que não pagando a multa, o município fica inadimplente e impedido de receber recursos federais.Um último item da pauta dos prefeitos mobilizou todos os parlamentares federais.


Trata-se da liberação dos recursos financeiros de contratos e emendas ao OGU de exercícios anteriores, além do empenho de emendas ao OGU 2009.


Parlamentares cobraram do Governo Federal o respeito ao orçamento aprovado pelo Congresso e a liberação dos recursos das emendas.


Henrique Alves afirmou que a bancada do PMDB na Câmara decidiu obstruir a votação de qualquer outra matéria antes que o Governo se pronuncie a respeito da liberação dos recursos das emendas.


Bancadas de partidos como o PP, PMN, PR e PSB também decidiram acompanhar a decisão do líder do PMDB na Câmara.


A atitude foi elogiada e vista como uma defesa dos interesses dos municípios.O presidente da Femurn, Benes Leocádio, elogiou a participação dos parlamentares federais do Estado e a disposição de ajudar os municípios, além da demonstração de apoio aos prefeitos.Benes elogiou também a participação dos prefeitos na reunião.


A Femurn divulgará o encaminhamento de outras providências sugeridas e defendidas na pauta de reivindicações. Todos os deputados federais e senadores presentes se comprometeram em defender a pauta da Femurn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário