quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto de Lei do Deputado Nelter é aprovado : Taxas do Detran e Auto Escola serão dispensadas na primera CNH


Uma boa notícia para milhares de potiguares que não tem condições financeiras de pagar a primeira carteira de habilitação.

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) informou a imprensa que um projeto de sua autoria e do também deputado Wolber Júnior dispensa as taxas da primeira carteira de habilitação, que são as taxas do Detran como também as taxas da auto -escola.

Adiantou que já está aprovado e já é lei no Rio Grande do Norte. Disse que o que falta colocar em prática é a regulamentação que já está sendo cobrada por Nelter Queiroz a governadora Wilma de Faria uma pressa, e no máximo 30 ou 40 dias espera ter uma resposta.

O parlamentar informou que será feita uma mobilização na Assembléia Legislativa com a publicação no Diário Oficial. É um projeto de um alcance social enorme comentou Nelter que disse o seguinte: “Eu sempre considerei a carteira de motorista um emprego, sempre achei que a carteira de motorista gera mais emprego para o homem e para a mulher, seja no transporte de moto taxi etc.”, finalizou.

O detalhe que deve ser informado nesse projeto é que depois da regulamentação a lei vai dizer quem terá direito, claro que terá direito aquela pessoa que não tem realmente como pagar a primeira carteira de motorista.

Vamos aguardar agora a regulamentação no RN, uma vitória dos deputados Nelter Queiroz e Wolber Júnior e claro também do povo pobre que terá uma melhor oportunidade de emprego.

O deputado estadual Nelter Queiroz também foi um dos grandes lutadores da isenção do IPVA para veículos acima de 10 anos de uso que já é uma realidade no RN.

Fica aqui o registro de parabéns aos deputados Nelter e Wolber pelo brilhante projeto que já é lei e falta a regulamentação. Milhares de potiguares não tem emprego por que não tem como pagar as altas taxas do DETRAN e das auto-escolas para tirar a sua primeira habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário