terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vice-governador apresenta projeto da Adutora de Mossoró durante visita de Dilma


O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, apresenta o projeto da Adutora de Mossoró durante a visita da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussefe da governadora Wilma de Faria a Mossoró nesta terça-feira (11). O evento acontece às 10h40, na área do Complexo da Abolição.

A adutora de Mossoró vai solucionar os problemas de abastecimento na cidade, melhorando as condições sanitárias e preservando o lençol subterrâneo, explica Iberê. A obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão investidos R$ 111 milhões na construção da obra e R$ 119 milhões no sistema de tratamento e distribuição da água.

A nova adutora possui 92 km de extensão e levará água da barragem de Santa Cruz do Apodi, através da BR 405, até as cidades de Mossoró, Governador Dix Sept Rosado, Apodi e Felipe Guerra, beneficiando 320 mil pessoas.

Segundo dados da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a oferta atual de água não atende a demanda necessária do município de Mossoró, que hoje é atendida pelo aqüífero Açu. A nova adutora irá evitar o colapso de abastecimento pela inviabilidade do uso do aqüífero, concluiu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário